Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por que estudarmos?

“Se Deus tivesse liberado o homem do trabalho físico, seus membros seriam atrofiados; se o livra-se do trabalho intelectual, seu Espírito permaneceria na infância, nas condições instintivas do animal. Eis por que ele fez do trabalho uma necessidade, e lhe disse: BUSCAI E ACHAREIS; trabalha e produzirás; e dessa maneira serás filho das tuas obras, terás o mérito da sua ralização, e serás recompensado segundo o que tiveres feito.” (E.S.E Cap. XXV item 3)

É, portanto, este o caminho tomado pela equipe do projeto PSI, a pesquisa e o estudo, em plena interação intuitiva com a espiritualidade que nos orienta.

Descobrirmos como funcionamos e estabelecermos estratégias de compreensão e aplicabilidade executável nos processos de transformação para alívio e autocura, é, inequivocamente a proposta basilar deste projeto.

Evocando a trilogia existencial manifestiva do ser, ou seja, corpo, perispírito e espírito, mais atualizadamente conhecida como kardequiana ou espírita, muito embora milenar em suas bases, pelo esforço individual e coletivo de um grupo de espíritos, encarnados e desencarnados, compromissados com a proposta, busca-se a compreensão das nuances facilitadoras, que permitam ao ser postar-se em sua integralidade existencial quanto ser encarnado, aprendendo como seus movimentos existenciais podem ser plenamente mapeados, compreendidos e redirecionados quando em desalinho, longe dos prejuízos do pecado e da culpa, porém na custosa e não omissa posição da responsabilidade em direção a própria felicidade.

Não há portanto, como fazer isto sem participar do processo, é em si que se desenvolve o projeto PSI, não é para os outros, efetivamente servirá para que em algum tempo alguns se sensibilize, porém o terreno a ser mapeado e compreendido somos nós.

Isto exige estudo e esforço de entendimento, pesquisa e, se antes no carreiro evolutivo nossos esforços eram talhados para a aquisição do alimento fisiológico, agora nossa individualidade pede passagem para sua vez, e teremos grandes esforços intelectuais para superarmos a nós mesmos.

Aprendemos já em nosso projeto que com relação a nossos conteúdos, negar e reproduzir, são atitudes aprisionantes, embora das mais utilizadas por nossa ignorância, porém recaptular para resignificar são os postulados das necessidades atuais.

Convidamos a você para vir descobrir conosco estas verdades que não estão prontas pelo simples motivo de que residem em você. Nos custará o preço do esforço e da consciência da busca individual na metodologia coletiva de esforço.

Caso se interesse???

Bem vindo a si mesmo....

Adalberto Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário